Semana sem carne

Estou a planear uma semana sem carne para quando voltarmos das férias em Portugal. Na realidade costumamos comer muito peixe e frango assado, são assim os preferidos. Mas pensei em fazer uma semana sem carne e fazê-lo durante as férias não é o mais fácil.
Vai daí decidi que o melhor mesmo é preparar algumas coisas de antemão e para isso decidi já organizar a ementa semanal.

Segunda-feira: Como à segunda não janto que vou treinar ficam as sobras de domingo para o Ricardo jantar (e vai cheio de sorte). Será caril de gambas e vegetais

Terça-feira: Pizza com base de couve-flor, atum e espinafres

Quarta-feira: Arroz de polvo

Quinta-feira: Ravioli de queijo e tomate (também é dia de aula de flexibilidade então é o Ricardo a cozinhar, keep it simple)

Sexta-feira: Risotto de cogumelos com espargos grelhados.

Sábado: será o aniversário dele e acho que vamos comer sushi

Domingo: bacalhau à Brás

Pronto já tenho a ementa semanal feita para quando voltar das férias  e na realidade tudo isto são pratos que eu faço recorrentemente :D


2 comentários:

  1. Quando te referes a semana sem carne, e carnes vermelhas e magras certo? :) Porque já fazemos muitas vezes isto até porque não posso comer carne de vaca por causa da SOP :) Por aqui tentamos variar ao máximo nas refeições com as carnes polvo, atum, bacalhau, outros peixes, ovos, enchidos tudo muito equilibradamente :) sempre com os legumes em maior quantidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com peixe mas sem carne no sentido mais comum da palavra ;)
      Pois eu sei, aqui em casa come-se muito pouca vaca, raramente porco, relativamente pouco borrego também. É mais frango mesmo! Ou peixes e mariscos ou vegetariano mas com queijo ou derivados do leite mas leite de vaca também só para a miúda e em breve acho que nem sempre para ela (estou a pensar alternar entre o de vaca e bebidas vegetais)

      Eliminar