Segundo teste sanguíneo

E chegou segunda-feira... Ao longo do fim-de-semana fui ficando mais optimista e também mais revoltada com a forma como a ecografista falou e toda a sua postura durante a consulta, na realidade.

Lá fui eu fazer análise ao sangue e fui trabalhar. A hora de dar os resultados aproximava-se e fui ficando mais nervosa. Até que ligaram e o resultado era muito bom, o valor tinha quadruplicado então decidiram fazer nova eco. Lá fui eu logo de seguida. Já se via o saco e o início de umas estruturas, estava grávida de mais ou menos 5 semanas e 3 dias ou 4, tal como eu deduzia.
Por haver um hematoma decidiram voltar a marcar eco para a semana seguinte (4 de Agosto) para ver se o mesmo era reabsorvido. Se houvesse hemorragia tinha de ligar mas até ver podia fazer a vida normal.
Foi um alívio e poucos dias depois estava a fazer uma reclamação de 1 página A4 sobre o que aconteceu na primeira ecografia.
Também entretanto decidi que ia ser seguida numa clínica de parteiras, por ter tido uma cesariana serei reencaminhada para o hospital às 36 semanas e preferencialmente vou para outro hospital (que é mais humanizado e perto o suficiente)

A 3a ecografia foi feita, tinha um embrião com batimento cardíaco visível mas não audível. Eu vi logo o coração a bater e foi um descanso. Apenas se vê o coração após as 6 semanas por isso, mais uma vez se confirmou que as minhas contas estavam certas. Viram-se braços e pernas e tudo parece normal para a idade gestacional.




Íamos aguardar para dizer aos nossos pais mas não nos aguentamos de alegria e acabámos por contar nos dias que se seguiram à eco. 

Foi bom ir de férias sabendo que, até ao momento tudo parece normal.
Os enjoos continuam em força, principalmente da parte da tarde. Decidi não tomar nada porque acho que, apesar de extremamente desagradável, é gerível.
Entretanto em Portugal fiz o Harmony e aguardo o resultado... Amanhã (15-09) tenho a primeira consulta com a parteira que me vai acompanhar até à semana 36.

Continuo a achar que estar grávida não é uma cena super fixe, como muitas mulheres acham, claro que andar enjoada e exausta não ajuda, claro que é fantástico o que o nosso corpo consegue fazer, mas não consigo retirar prazer nenhum deste estado. Mesmo quando os enjoos passarem a barriga cresce e fica difícil dormir e pegar na Bia ao colo, já ando aflita dos pulsos, uma alegria portanto. Já estou a ficar com barriga (que na gravidez da Bia só aconteceu lá para os 5 meses, agora com 3 já se nota).

8 comentários:

  1. As primeiras semanas devem ser muito stressantes, eu bem via a cara de preocupação das mães quando estava a estagiar em centros de saúde, e então com esses problemas.... Mas ainda bem que tudo se resolveu :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Bia também me disseram na 2a eco que ela não estava a crescer. EU ainda perguntei se não poderia ser erro de medição (medições às 6 semanas e às 9, pessoas diferentes, 0,1mm faz diferença em embriões de poucos mm) e ela disse um redondo não, não se está a desenvolver. FOram 10 dias de tortura a achar que ia ter perda gestacional, que não se confirmou!
      Acho que os profissionais de saúde têm de ser transparentes mas também cautelosos para não exagerarem nem para o defeito nem excesso.

      Eliminar
  2. Ouvir o primeiro batimento do coracao é das melhores recordacoes dele <3 No nosso caso julgavamos nos que iamos ouvir 2 mas o Louis foi o mais forte :) É das melhores sensacoes da vida <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ouvi o batimento dia 26/08 (eco 2 dias antes de irmos de férias) mas torna a coisa muito mais real, de alguma forma...

      Eliminar
  3. Habemus bebé lindoooo(aaaa)!

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) tu também com o regresso às rotinas e o teu traquinas cada vez maior!

      Eliminar
  4. Ohh tão bom! Ainda bem!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar