De volta

 Estive muito ausente porque estivemos de férias, e nas férias eu desligo-me mais deste mundo virtual, afinal férias são férias!
Comemos muito, descansámos, estivemos com menos pessoas que o normal mas o novo normal também é diferente e exige medidas diferentes.
Ainda assim vimos a bebé da Pipa (a primeira visita que fizemos), já me tinha esquecido de como os bebés nascem tão pequenos. Foi bom vê-los, foi bom aquele bocadinho que deixa ainda mais saudades, mas é um até já e nunca um adeus.
Quanto a voar nesta altura, talvez por sermos 3 e não termos vizinhos desconhecidos me tivesse sentido relativamente segura, tanto quanto podemos num avião. Para Lisboa o avião ia meio vazio havendo bastante espaço para todos, na volta vinha mais composto. O uso de máscara é obrigatório excepto para comer/beber.

Para ambos os lados tivemos de preencher uma declaração de saúde mas no regresso ninguém a foi recolher, nem à saída do avião nos pediram. Então decidimos ir ao posto de testes COVID do aeroporto e perguntar o que fazer com o mesmo. Foi-nos dito que, visto virmos de Lisboa (que está com cor laranja) podíamos colocar no ecoponto azul. A sério??? Ainda coloquei no instagram e identifiquei o RIVM (ministério da saúde) e claro que nem responderam. Fora ser um desrespeito, é um gasto de papel desnecessário.

Enfim, não deixar que coisas tristes nos toldem os bons momentos passados...




6 comentários: