Pior timing de sempre!

 Esta seria a minha última semana de trabalho antes de ter a Sara, seria também este fim-de-semana que mudaríamos de casa. Porquê seria?! Porque na segunda à tarde informaram-nos que uma educadora da Bia, que foi testada no fim-de-semana, testou positivo, que fizeram testes rápidos ao staff todo e mias 6 positivos foram detectados e terão agora de fazer todos testes de PCR. Pediram que a fosse buscar depois da sesta, mas que ela estava bem.

Como ela teve contacto com a educadora na quinta-feira, na terça fazia 5 dias, altura em que já é fiável fazer o teste. Por norma não testam pais mas nós fizemos marcação on-line em que indicámos sintomas leves e lá fomos os 3.
Eu e o Ricardo testámos negativo e o resultado da Bia soube porque não conseguia aceder e telefonei. Ela testou positivo, estamos à espera que nos liguem do ministério da saúde para saber o que fazer. Ela não tem grandes sintomas, tossiu hoje de manhã um par de vezes com expectoração, nós não temos queixas o que é bom... Claro que sempre que um de nós espirra ou tosse ficamos a olhar com ar desconfiado mas não temos sequer sintomas de constipação ou gripe (frequentemente confundidas com CoViD, apesar de serem doenças bem diferentes a sintomatologia tem alguma sobreposição)

As grávidas, apesar de não serem mais propensas a contrair a doença, perecem ser mais susceptíveis a doença grave do que mulheres não grávidas. Se quiserem ler mais podem fazê-lo em fontes seguras aqui ou aqui.
Apesar de tudo estamos calmos, optimistas, não é comum as crianças saudáveis desenvolverem doença grave, o mesmo em adultos, sim eu sei que não ser comum não significa que não vai acontecer mas as estatísticas estão do nosso lado e há que ser objectivo e optimista, sem perder noção da realidade obviamente.

Algo que me descansa é que a probabilidade de ter pegado alguma coisa a alguém é muito baixa, não andamos a ter nem fazer visitas, o Ricardo trabalha sozinho, eu fui trabalhar na sexta mas sendo negativa e usando máscara no trabalho 99% do tempo e no restante mantendo a distância e desinfectando as mãos frequentemente creio que não seja grande veículo de transmissão.

Agora é esperar que liguem e ficar em casa até nos mandarem!
O timing não calhou bem mas não é o fim do mundo se estivermos todos bem!



4 comentários:

  1. Xiii que ma onda... cuidem-se! Tenham cuidado com as otites da Bia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sim ela como anda ranhosa já ando maluca a ver os ouvidos da miúda mas por agora está calmo...

      Eliminar