1a IIU- a espera

Depois da inseminação temos de esperar 15 dias. Toda a gente diz "relaxa", "não penses nisso". Mas a verdade é que nós temos data e hora para tudo. Para ecos, inseminação, quanto tempo depois temos de ligar e lá voltar.

É impossível não pensar, não só se vai ser bem sucedido mas e se não for, será que para a próxima com mais hormonas consigo dois folículos (é o objectivo, 2 mas não mais). Será que é melhor que sejam dois de uma vez para não ter de repetir?! E com estas perguntas vêm preocupações, se forem dois a gravidez é mais arriscada.

Depois veio a questão de eu, que sempre quis ter uma menina, começar a pensar que o melhor era ter um menino porque ao menos não corria o risco de lhe passar endometriose. Eu sei que é parvo, claro que o que interessa é vir com saúde, mas é impossível não pensar que se for menino ao menos não terá este problema de certeza...

Isto deve ser por ser bióloga e andar a ler muitos artigos sobre o assunto... Devia parar de ler.


7 comentários:

  1. Querida Vera, agora fizeste-me viajar no tempo, ate ao terceiro trimestre de 2015 :) Nao sou biologa mas sempre adorei o corpo humano, e pesquiso bastante sobre saude feminina por causa da minha SOP. Por mais que nos digam para nao pensar, e quando pensamos mais. Poxa... mas o meu conselho e mesmo, deixa fluir :) foi o que eu fiz. Por incrivel que pareca, o meu sonho tambem era ter uma menina e a Vida presenteou-me com um principe, talvez pela razao que disseste acima ;)
    Ah olha e viajar ajudou, completei os tratamentos em Amesterdao, sim essa cidade deu sorte hehe :)
    Bjinhosss e que tudo corra pelo melhor :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Realmente :) Espero que te ajudem tanto quanto me ajudaram a mim :D Na ultima noite aterrei literalmente e dormi dez horas seguidas :D
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Força nisso! Só pode correr bem. Acredita! :)

    [eu sei que é mais fácil falar do que fazer. eu sei. até porque sei do que falo. mas, efectivamente, tens de relaxar. por mais difícil que seja. vai por mim. olha que eu sei do que falo. ;)]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que a juntar-se tudo, endometriose, adenomiose, estas tretas todas dos tratamentos, passar a vida a ler artigos científicos (que não devia mas não consigo)... Mas muitos dias estou calma.

      Eliminar
  4. Apenas te posso desejar sorte, força e muita paciência... Acho que dizer "não penses nisso" não ajuda em nada. É natural pensares nisso, parece ser uma parte importante da tua vida neste muito! Seria estranho não pensares, na minha opinião. O que interessa será pensares e sentires, sim, mas aprenderes estratégias para lidar com os pensamentos e as emoções negativas (embora me pareça que estás a lidar bem com a situação).
    Por fim, entendo o teu receio em relação à endometriose. Para mim, é sinal que já pensas como uma Mãe.
    Fico a torcer por vocês, e acredito que o vosso momento irá chegar e que irão dar um lar com muito amor ao vosso futuro bebé :)

    ResponderEliminar