Ronaldo inocente ou culpado?


O jornal Der Spiegel escreveu um artigo sobre a alegada violação de Ronaldo. Uma peça extensa mas bastante detalhada.
Li a peça na totalidade, escrita em inglês, e o detalhe é esmagador. Supostamente existem vários questionários feitos a ambas as partes no decorrer do primeiro processo e num primeiro inquérito ele afirmaria que ela disse "Não" várias vezes...
Aconselho a ler a peça aqui, leiam mesmo, na totalidade. Claro que se é inocente até prova em contrário mas, neste caso, as supostas provas não aparentam estar do lado do Ronaldo.
Esperamos que a verdade consiga vingar e justiça seja feita, seja qual for a verdade.


5 comentários:

  1. Ainda que não tenha sido provado nada até agora confesso que de tudo o que li até agora talvez tenha de aceitar que o Ronaldo cometeu algumas das coisas de que é acusado.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... a questão é se aqueles questionários são verdade, ele violou a rapariga... Agora falta ir a tribunal para ver se o SE é de facto verdade.
      Inocente até prova em contrário mas temos de ponderar que pode ser e pode não ser...

      Eliminar
  2. Apenas faço um pergunta: porque aceitou o dinheiro e agora uma década depois volta a reacender a polêmica? Não sou fã do Ronaldo muito menos de homens que pensam com a pila... também já vivi muito, também já tentaram o mesmo cmg mas tive coragem para o travar. Deixo a pergunta... and I rest my case!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde tiveste coragem e ele não forçou o suficiente. Muitas mulheres são violadas e lutam e são violadas na mesma, muitas congelam e não conseguem fazer nada... em ambos os casos há violação independentemente se deste um pontapé ou se não conseguiste fazer nada!
      Se tivesses lido o artigo sabias que quem reabriu a polémica não foi ela!
      E lendo todo o artigo do Spiegel digo-te que consigo colocar-me na situação que ela relata e passo a explicar. Um homem super influente viola-te depois de tu teres estado a dançar com ele, ainda não havia o movimento #metoo e toda a gente sabe, tal como se anda a passar agora com ela, que a maioria das pessoas culpam a alegada vítima, mesmo em casos tipo violação em grupo em que há provas e a vítima está inconsciente eles saem ilesos porque ela estava bêbeda e não disse que não (pois estava inconsciente),não foi o caso porque ela supostamente disse que não várias vezes, foi aconselhada pelo advogado a fazer acordo, ouviu um polícia a dizer que se o beijou assim fica difícil e pensou que era a única solução que tinha. Isto se tudo for verdade.
      Claro que isto é baseado no que ela conta, que só aceitou vir a público depois do footbal leaks e da um outro artigo do Spiegel em que nem se sabia de certeza quem eram os intervenientes. Neste momento é a palavra dela e um kit de violação feito há 10 anos e uns supostos questionários contra a palavra dele e apesar de eu não saber se é verdade pelo menos aceito que possa ser!

      Eliminar
    2. e agora fica aqui para a tua reflexão... todos sabemos que mentira tem perna curta, todos sabemos que é possível que as histórias se venham a saber... Se ele era inocente porque é que lhe deu dinheiro?

      Eliminar