Os líderes de hoje


Vou falar especificamente de chefias e afins e, para mim, um chefe/director tem de ser imparcial! Imparcialidade é das coisas que eu mais admiro num líder! Um líder não pode prejudicar alguém só porque não se dá/identifica com alguém e esse alguém trabalha convenientemente.
Cheguei a assistir muita parcialidade em trabalhos anteriores e ainda hoje assisto um bocado no meu actual local de trabalho. E atenção que não tem nada a ver com não ir tomar café com x ou y para não acharem que são parciais, da porta para fora é vida pessoal e da porta para dentro tem de haver uma homogeneidade de tratamento.
É difícil, eu percebo que seja, tendemos a ser ou mais permissivos ou muito mais exigente com colegas de quem gostamos (eu por norma sou mais exigente, o Ricardo sofreu um bocadinho quando eu era supervisora dele e namorávamos).

Ainda assim há que tentar encontrar um equilíbrio e tentar ser objectivo.


2 comentários:

  1. Nunca foste má supervisora, acredita!! somos muito parecidas em termos de trabalho, e por vezes somos mal interpretadas numa ou outra reação... o facto de o Ricardo ter sofrido contigo era porque já era amor <3
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, e eu era muito mais exigente com ele e com quem os que me dava... também acho que não era má senão ninguém me ajudava quando era preciso fazer reforços e afins... ;)

      Eliminar