Ronaldo inocente ou culpado? Os comentários mais anormais que já li!

Por causa deste caso li dos comentários mais nojentos da minha vida! Acabei por sair de um grupo do facebook por causa desses mesmos comentário e outros anteriores dentro do mesmo género.

Não é preciso culpar ninguém porque o caso ainda não foi a tribunal e não dizer mal da rapariga não significa culpá-lo a ele.
Para quem diz "ah ela podia ter gritado" ou "porque não lutou mais", vocês têm noção que há casos de violação que o violador saiu inocentado por causa desse tipo de mentalidade???? Porque ela não reagiu, porque não gritou, porque ia de saia à noite sozinha para casa e "estava à espera do quê?!". Nem todas as pessoas reagem da mesma forma e isso não as faz serem mais ou menos violadas!

Mas alguns dos que mais nojo me meteram foram " ah então ela não sabe que anal sem lubrificante dói é isso?!..." ou " ah então ela não queria era fazer anal, mas o resto podia?". A sério???? A sério que as pessoas fazem este tipo de comentários???? Mesmo que ela "só" não quisesse fazer anal estava no direito dela, em relação ao outro comentário é inqualificável! Vindo de mulheres, mães, muitas delas mães de raparigas...

Mesmo que ela fosse acompanhante tem direito a não querer. Ela não foi para o quarto dele sozinha (como muita gente diz "ah foi para o quarto ver a vista do jaccuzi estava à espera do quê?!"), mas mesmo que fosse sozinha tem o direito a dizer que não. Mesmo que quisesse se mudou de ideias tem o direito a dizer que não, tal como eu e qualquer um de vocês a ler este post.

O que falo aqui não é de culpados e inocentes, é de falta de humanidade e da rapidez com que se ataca a suposta vítima sem se ponderar se é verdade ou mentira!

E eu espero que seja mentira,ela não teria sido violada e ele sairia inocente. Ele é um exemplo para muita gente, é para mim um exemplo de dedicação, de trabalho árduo, até de solidariedade, porque doa milhões todos os anos para ajudar outras pessoas... Mas se for verdade quero que se saiba, porque o mais importante é que a verdade se saiba, seja o Ronaldo, o Papa ou o zé da esquina.

Se tiverem paciência este senhor sumariza basicamente o que penso dos comentários que se andam a fazer, leiam aqui.

8 comentários:

  1. 100% de acordo! Muitos dos comentários lidos por aí são repugnantes.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tinha lido essa rúbrica e concordo plenamente! Opá... não sei se é verdade ou não, espero que investiguem mas estou como o outro: espero que não seja verdade e assim haja menos uma mulher violada.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Nem de propósito hoje falo sobre isto lá no meu cantinho...
    https://matildeferreira.co.uk/2018/10/15/assunto-do-dia/

    ResponderEliminar
  4. é frustrante que a gente ainda tenha que repetir essas mesmas coisas täo óbvias já que tem gente (muitas mulheres até) que näo entendem...

    ResponderEliminar
  5. Como viste lá no blog, também eu tenho visto comentários nojentos por aí, especialmente no facebook. Parece que não há limite para a maldade e a estupidez das pessoas...

    ResponderEliminar