George Floyd


George Floyd foi morto por um polícia! Pediu ao polícia que lhe tirasse o joelho de cima, que não conseguia respirar, pediu água, foi ignorado. Outras pessoas também pediram que o largassem mas só quando George ficou incosnciente tal aconteceu. Foram vários minutos, há vídeos que mostram que George acatou pacificamente os pedidos da polícia, mesmo assim acabou com vários polícias de joelhos em cima dele, um deles no pescoço e acabou morto.
Sim nós temos cores diferentes, religiões diferente, géneros diferentes. Há diferenças entre nós e isso não deve ser negado/ignorado. O cerne da questão é nós vermos essas diferenças mas agirmos de igual forma perante elas.
Temos de agir, denunciar casos de injustiça para com terceiros, ensinar aos nossos filhos que temos todos direitos iguais independentemente de onde vimos, as nossas características físicas ou crenças!
Educar as novas gerações para a igualdade será essencial, mas enquanto a igualdade não chega não nos podemos calar!


4 comentários:

  1. Olá Vera! Estas questões são tão, mas tão complicadas.... É revoltante as imagens, mas também me deixa triste e de alguma forma revoltada tudo o que aconteceu no seguimento deste triste episódio.
    Nada está correcto!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho mas o Trevor Noah falou muito bem sobre isso aqui
      https://youtu.be/v4amCfVbA_c
      É o desespero, o já não quero saber, se fazemos tudo bem, matam-nos se fazemos mal, matam-nos, não há exemplo, não há porque fazer tudo bem... veja, aconselho mesmo

      Eliminar
    2. Sandra, nao esta certo mesmo.
      Vera ate o meu filhote ficou muito atento a ouvir o Trevor.
      Ainda hoje alguem disse que precisamos de pensar por nos mesmo e para que isso aconteça as pessoas precisam de Educacao como tu bem disseste.

      Eliminar
  2. Somos todos humanos e todos nos merecemos viver com respeito e dignidade! Pertencemos todos à unica raça existente na Terra: a raça humana. George Floyd nao merecia morrer assim... :'(

    ResponderEliminar