O teste

Levantei-me e fui fazer o teste, estava nervosa/ansiosa. Por um lado achei que era possível e por outro estava convencida que era apenas o meu lado esperançoso a falar.
Rapidamente apareceu uma risquinha azul, ténue mas lá, do lado do positivo. Achei que aquilo ia desaparecer, afinal dizem para esperar 3 minutos e não até 3 minutos, o que é bastante diferente para mim. Mas não desapareceu, esperei mais um minuto para ter a certeza e mostrei ao Ricardo "o que é que isto quer dizer?" "Que estou grávida" respondi, "A sério?" "Pois parece que sim" e depois veio um grande abraço e beijos e decidir o que fazer, dizer ou não dizer e decidimos esperar pela nossa visita a Portugal em Agosto porque já se sabe que até às 12 semanas tudo é possível, quer dizer tudo é possível até ao fim mas as primeiras 12 semanas são as mais delicadas.
Como estava com a miúda acabei por deixar o teste em cima da sapateira na entrada e já olhei para ele umas 20 vezes, a banda está mesmo lá...
Já tive algumas dores nos ligamentos, principalmente a virar-me de um lado para o outro na cama, o que me causou preocupação. Todos os dias acordo com com receio de ver sangue, é estranho porque tenho muito mais receio do que na gravidez da Bia, talvez porque na outra foi tudo tão planeado e fiz exame sanguíneo para confirmar em vez de um teste de farmácia (aqui é assim, o teste de farmácia deu positivo está bom, primeira consulta é lá para as 9 semanas, numa gravidez espontânea).
Agora é esperar que tudo corra bem, e se sair uma criança semelhante à Bia já ficava contente, porque sendo desafiante não posso dizer que ela seja uma miúda especialmente difícil...

Resultados possíveis

O meu teste


10 comentários:

  1. Muitos parabéns! É normal sentires receio, o amadurecimento traz-nos tranquilidade para umas coisas e maior consciência para outras. O que importa é que, dia a dia, tudo desenvolva direitinho. Estarei a acompanhar a evolução, confiante de que daqui a muito pouco tempo a Bia vai ser uma irmã com dotes de mãezinha 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te aqui Patrícia... É tão estranho ter uma gravidez espontânea, não sei bem explicar, a falta de quantificação deu-me ansiedade... Nos próximos posts vem aí mais ansiedade mas (spoiler alert) vai tudo ficar bem, até ver.

      Eliminar
  2. Oh pá que emoção!!!! Tão bom...
    Calma e descontração (dentro do possível)!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass


    ResponderEliminar
  3. Já to disse em privado e agora vou reforçar em público: estou muito feliz por vocês!!!! Beijos para todos!

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns, venha ele ou ela é que seja tão feliz como a Bia (estou com um pressentimento bom que vai ser um ele💙)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Uhuhhhh!!!! Bebés!!!
    Love it! Parabéns!!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar