Mais da Bia

Come com talheres, vê animais no cocó que faz no penico (há quem adivinhe o futuro nas folhas de chá pode ser que ela crie um novo método ahahah) e já não usa fralda o dia todo, nem se formos passar o dia fora.
Agora deu-lhe para gostar de comer limão, começou com pedir limão na água dela poque nós um dia bebemos Corona e metemos um gomo de limão. Ela lambia o limão mas fazia cara feia, agora adora e só pede na água para o comer e pede mais.
Também já gosta de chocolate, comeu um bocado de salame de chocolate feito por mim, não comeu a fatia toda (pequena) que lhe foi destinada mas comeu.
Conta até 10 em português e holandês e canta os parabéns nas duas línguas e também em inglês. Canta muito na realidade, nas duas línguas e cada vez mistura mais holandês e português.
Já salta para a frente, desce degraus a saltar dando a nossa mão ou desce escorregando os pés na borda do degrau (não sei onde aprendeu). Gosta de usar óculos de sol e tem adorado quando vamos à praia, apesar de não gostar da zona de rebentação mas delira quando passamos essa parte.
Vai começando a brincar mais com bonecos mas continua a adorar fazer puzzles e ler livros. Legos não são o brinquedo preferido dela.
Continua a ajudar muito em casa, tira cafés, passa a loiça por água, alimenta a Tuga e limpa o que suja.
Também entretanto começou a gostar de batatas, uma grande novidade. Vamos ver se foi só daquela vez que se distraiu. Também já come sopa e às vezes pede mais em vez de comer segundo prato.
Tem tido muito mais birras nestas últimas semanas, maioritariamente quando não pode fazer algo, fica chateada e frequentemente vai para o quarto dela sozinha (tipo adolescente mas com 2 anos e meio). Apesar de tudo é mais fácil racionalizar com ela e explicar as coisas agora do que há uns meses atrás. Se nós fazemos algo errado pedimos desculpa, reconhecemos o erro e por vezes voltamos atrás em decisões que não faziam sentido. Porque todos erramos e todos devemos admitir quando o fazemos.


4 comentários:

  1. Tão bom :D Adoro as birras de adolescente! Ahahahah :)

    Deve ser muito bom vê-los crescer e tornarem-se mini-pessoas, com quem já se vai podendo falar e explicar cada vez mais coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas às vezes dá saudades de quando ela dormia 20h/dia ou quando a metíamos num sítio e ela ficava ahahah

      Eliminar
  2. Deve ser bem engraçado vê-la misturar o português e o holandês!
    É o máximo quando eles aos poucos vão tendo autonomia, mas nestas fases é quando fazem mais asneiras, porque tem a "mania" que não precisam de ajuda e que consegue fazer tudo!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Sim tem a mania e até consegue fazer imensa coisa, ela é super independente, mas às vezes é impossível ahaha

    ResponderEliminar