Só porque fiz tratamentos de fertilidade

Só porque fiz tratamentos de fertilidade não tenho de adorar estar grávida!

Só porque fiz tratamentos de fertilidade não tenho de adorar as noite complicadas!

Só porque fiz tratamentos de fertilidade não tenho de achar a amamentação algo fantástico!

Só porque fiz tratamentos de fertilidade não me julguem se tiver depressão pós-parto!

Só porque fiz tratamentos de fertilidade não sou muito diferente de qualquer outro pai ou mãe!


Quantas vezes me disseram para não dizer que não gostava de estar grávida, afinal tinha sido com esforço extra... Não gostei mas não me arrependo de cada injecção que tomei!
Muita gente esconde que faz tratamentos de fertilidade pelo que terceiros vão pensar e depois escondem o que sentem porque era algo que queriam tanto que não podem ter pensamentos menos positivos...
Sentimos o que tivermos de sentir independentemente se foi por "acidente", planeado, com tratamentos ou até adoptado. Não quer dizer que se prefira não ser mãe.


7 comentários:

  1. Eu cá também fiz tratamentos de fertilidade mas adorei estar grávida: as 3 vezes. Não gostei de amamentar, odiei. Não gosto de crianças mal educadas, por isso se tiver que dar uma palmada, dou. Não gostei de dormir com eles no quarto, foram aos 2 meses para o quarto deles que eu já não aguentava mais, ninguém dormia. E como qualquer mãe/pai às vezes também me passo e começo aos gritos para que me ouçam. Fiz tratamentos de fertilidade mas sou uma pessoa como as outras, felizmente!
    Felicidades para si.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais!
    Eu por acaso gostei de estar grávida e de amamentar, apesar desta última ter sido muito difícil pois ele não gostava da mama dai termos alternado com fórmula juntamente com o leite materno até ao 9 meses altura que ele negou a mana por completo, até pareceu que ficou aliviado lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim foste muito corajosa ahahah a minha até gostava de mama, não era louca por mama, mas gostava e de facto era super prático não ter de andar com pós e águas atrás e ter de fazer biberões de noite!

      Eliminar
  3. Opah isso cada uma sabe de si, gravidez é um estado físico que nem todas gostam de ultrapassar, pior, nem todas conseguem ultrapassar com graça...

    ResponderEliminar
  4. A falta de noção das pessoas nunca deixa de surpreender -.- Porque é que as pessoas têm que meter o nariz em tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei, muitas vezes acredito piamente que não é por mal tipo "não digas que não gostas de estar grávida porque te custou tanto" acho que era a tentar ver o lado positivo mas não ajuda... Lá est;a já não foi da forma normal não me façam sentir ainda mais anormal!
      Espero que tu e a Luisinha estejam bem :D

      Eliminar