Cheesecake (sem ir ao forno)

Sou super esquisitinha no que toca a cheesecakes, como em muita coisa ahahha mas até um amigo que nem queria que eu levasse o meu cheesecake para um almoço, porque achava ele que não ia gostar, numa segunda oportunidade em que lhe dei a escolher a sobremesa que ia levar pediu cheesecake, isto só pode ser um elogio.
Ora o que costumo  não gostar nos cheesecakes? Demasiado doce, demasiado mole, sem contrastes seja em textura como em sabor.

Base:
1 pacote de bolacha maria (200g)
100g de manteiga com sal

Recheio
2 pacotes de queijo creme tipo philadelphia
2 pacotes de natas (200ml)
raspa de 1 lima
3 colheres de sopa de açúcar (ou mais a gosto)
gelatina neutra (cerca de 5g)

Cobertura
Framboesas (frescas ou congeladas) ou mistura de frutos vermelhos congelados
Sumo de meia-lima para os malucos como eu.

1- Triturar as bolachas Maria e misturar com a manteiga derretida, forrar uma forma de fundo amovível e colocar a mistura de bolacha. Calcar com um copo e colocar no CONGELADOR (sim faz diferença eu acho).
2- Bater as natas em chatily, juntar o queijo creme, a raspa de lima e o açúcar. Por fim derreter a gelatina neutra num bocado de água no microondas e juntar ao preparado anterior. Colocar por cima da base e levar ao frigorífico.
3- Colocar as framboesas numa panela pequena, juntar sumo de meia lima se não acharem que vai ficar muito ácido e desfazer com um garfo. Para quem gosta de ter as 3 camadas separadas pode juntar aqui alguma gelatina mas eu não me importo que a cobertura escorra. Se acharem a cobertura demasiado ácida juntem uma colher bem rasa de açúcar. Podem fazer a mais e congelar.

Caso queiram decorar com framboesas, raspas de chocolate ou de côco.

Mais fácil é quase impossível... Assim têm uma base crocante, um recheio fofo e não demasiado doce e uma cobertura fresca.

(a foto não é minha mas fica bastante parecido)

2 comentários:

  1. Eu nao sabia que os cheese cakes iam ao forno hehe :) Pelo menos as receitas que eu tenho, nenhuma delas vai :) Mas esta sugestao tua é bem tentadora :)

    ResponderEliminar