Obras na nossa zona

Há de facto muitas diferenças entre Portugal e a Holanda. Em Portugal não me lembro de receber cartas a informar que iam ser feitas obras, que estradas que dão acesso à nossa zona iam estar cortadas, ou o eléctrico ou o autocarro (normalmente estes avisos ficavam nas paragens).
Aqui sempre que há uma remodelação, obras, no último caso troca das lampâdas da via pública que vai demorar 6 semanas e vai condicionar algumas ruas durante a noite, recebemos uma notificação por carta, com caminhos alternativos, horários de trabalho, prazos e, como já aconteceu anteriormente, caso haja atrasos somos também notificados...
Digam-me se estou enganada, em Portugal não existe este tipo de notificação pois não?! Acho que recebi uma vez uma a dizer que iam cortar a água num dia e horários específico...


8 comentários:

  1. Aqui no Reino também fazem essas notificações mas já estou farta das obras aqui da construção de mais um prédio em frente... só se vê gruas por todo o lado, bem dizem que o meu Porto está igual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aqui em frente é uma rua que só dá acesso aos prédios e depois ciclovia e depois linha do elétrico logo não vão construir mais nada, deduzo...
      Tem paciência.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois eu também não mas já saí há 7 anos logo podia ter mudado algo... ahaha

      Eliminar
  3. Depende da zona em que vivas. Na nossa terra o presidente costuma avisar através das redes sociais (facebook), pois hoje em dia toda a gente tem. No caso da população mais idosa que não tenha a gente vai espalhando a mensagem.

    Beijinhos :D Já agora, seguimos o seu blogue :)

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais fácil quando é um sítio mais pequeno mas mesmo em cidades. Se em Amesterdão se faz em Portugal não fazem porque não se querem dar ao trabalho

      Eliminar
  4. Não. Em Portugal isso não acontece.
    Uma passagem subterrânea perto de minha casa vai estar encerrada +/- 1 mês. Por acaso tomei conhecimento porque sigo o jornal regional no facebook. De outra forma não tinha tomado conhecimento e deparava-me um dia com a passagem fechada.

    E quando cortam as ruas por eventos? Achas que avisam? Nicles tricles.

    A mais caricata foi uma vez (há uns anos valentes) que saí da casa dos meus pais de carro e me vi no meio da S. Silvestre do Porto. Eram os policias atrás de mim que eu não podia andar ali de carro. Ora se avisassem os moradores estes tomavam providências para isso não acontecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, que confusão... deviam pelo menos cortar as ruas oferecendo alternativas.
      Na sexa o café ao lado de nossa casa ia fazer barulho de noite e oferecem café no dia seguinte para colmatar o transtorno (mal se ouvia coisa alguma)

      Eliminar