Equipa dos piolhos

Na Holanda, na primária, há uma equipe de mães que de forma aleatória e relativamente frequente faz uma inspecção às cabeças das crianças, para tentar controlar piolhos. Acho que piolhos são uma praga enorme mas aqui já me disseram ser terrível, ao ponto de fazerem estas revistas. Caso os pais discordem podem não autorizar que os seus filhos sejam vistoriados por terceiros, ninguém tem o direito de tocar nos nossos filhos sem a nossa autorização mas acho que não costuma ser grande problema. O meu único problema é que usam os mesmos pentes em todos, mesmo limpando e passando álcool acho mau, acho que cada miúdo devia ter o seu pente...

(imagem retirada da internet)

2 comentários:

  1. Agora entendo porque é que a minha me cortou o cabelo a rapaz antes de eu ir para a escola, detestei mas foi por uma boa causa. Sugestão: e se cada criança levar um pente de casa? A minha mãe tinha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois quando lá chegar só deixo verem a cabeça dela se for com o pente dela... Cortar não digo mas andar sempre com tranças e afins e há sprays com tea tree que previne...

      Eliminar