Desinstalei a app do Facebook e estou a adorar!

Já foi há umas boas semanas, antes da quarentena, que desinstalei o facebook to telefone. Quer queiramos quer não acaba por ser sempre uma distração ter ali as notificações, mesmo que e silêncio aparece na app que temos notificações e havia sempre a tentação de ir ver. Levava a que andasse mais tempo ao telemóvel e ocupava espaço para ter mais fotografias da Bia.
Depois de pensar nisto umas semanas decidi desinstalar a app e tenho de dizer que estou bastante contente com o resultado, tenho muito menos coisas a distrair-me e a fazer-me olhar para o telefone, tenho espaço para apps que me interessam (banco, metereologia, instagram, whatsapp, tradutor, maps e pouco mais).
Adoro deixar o telefone de lado e não o ter sequer perto de mim várias horas ao dia, adoro desconectar-me do mundo digital e conectar-me ao mundo real.
A tecnologia tem imensas coisas boas, mantêm-nos perto mesmo longe, mas é preciso não esquecer o mundo real e não cair em excessos.

4 comentários:

  1. De facto, o Facebook agora é mais uma distração, não tem nada de jeito lá.
    Eu não vou desinstalar, porque ainda me é útil para falar e estabelecer contactos profissionais mas, de resto, já não lhe ligo muito.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. O meu marido fez o mesmo :) Eu entro e saio conforme me apetece :D Devia era desinstalar o IG :P Ai de mim se nao deixasse o telemovel de lado no quarto enquanto faço as lides e afazeres :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que mesmo o IG deveria ir mas até gosto e claro que tenho de deixar o telefone de lado qando tenho de fazer alguma coisa ;)

      Eliminar
  3. Perde-se muito tempo com o mundo digital, é um facto!

    ResponderEliminar