Mal-amanhados- Os novos Corsários das Ilhas

"Um comediante e um escritor. Um Terceirense e um Micaelense, e um sonho com mais de 20 anos: fazer uma declaração de amor à nossa terra.
MAL-AMANHADOS deseja ser um catálogo de experiências 100% preenchidas pela alma açoriana. Gastronomia, mergulho, escalada, surf, caminhadas, festas pagãs e religiosas, teatro e música popular, literatura e poesia, Bailinhos de Carnaval e bandas folclóricas, expressões locais e açorianos no mundo, e muita, muita conversa, amenas tertúlias entre dois velhos amigos na meia-idade - a altura certa para homenagearem a sua terra - e os protagonistas com quem se vão encontrando num dos recantos do mundo mais férteis em maravilhas naturais.

MAL-AMANHADOS - Os Novos Corsários das Ilhas é conduzido por dois comunicadores açorianos, Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos."

O primeiro episódio é sobre a ilha do Pico, onde estive apenas 24 horas mas que adorei mais do que outras onde passei mais tempo. Subir ao Pico ao nascer do sol, chegar lá acima sem uma única nuvem e com uma visibiliade perfeita é apenas inexplicável! Também na minha opinião é a ilha com o melhor queijo! Adorei e ao ver esta mini-série as saudades batem bem forte e a pena de já não podermos ir lá passar as nossas férias em breve é um bocadinho maior.

Se ainda não foram aos Açores aconselho vivamente. As ilhas são todas um bocado diferentes e caso não saibam a que ilhas ir talvez este documentário ajude a decidir...

Os episódios saem às 5as na RTP Açores e também se pode ver na RTP play (que é onde tenho visto)

Imagem retirada da internet

1 comentário:

  1. Que saudades dos Açores :) Há vi excertos no Instagram e tenho mesmo de ver os programas completos :)

    ResponderEliminar