Vai mais um update da Bia?

Quem não quiser então não leia ahahah
Bem a miúda está uma tagarela, metade mal se percebe, entre Português e Holandês lá nos vamos safando. Agora tem a mania de dizer/perguntar "Então?" e obviamente que isto vem de nós dizermos isso se ela deixa cair alguma coisa, se é suposto sairmos e ela anda a empatar e assim.
Também tem uma nova "Larga o telemóvel" pede ela sempre que nós olhamos para o maldito ecrã para verificar alguma mensagem ou o que seja.
Adora saias/vestidos, se não esoclho a roupa de véspera e abro o roupeiro de manhã pede sempre uma saia ou vestido e tem alguns preferidos!
Com tanto lavar de mãos já está uma pro a cantar os parabéns.
Também nesta quarentena tenho feito alguns doces e ela não gosta de mousse de ananás (com muito pouco açúcar), nem de muffins de chocolate com todo o açúcar a que tem direito e nem sequer do meu bolo de cenoura, que era igual ao dos anos dela, ela gostou. Não me chateia minimamente, ela quer provar e eu dou e ela cospe fora, o que acho fantástico. Também não gosta de sumo natural de laranja e foi uma festa quando o troquei por água.
Diz dozen e catorzen e docen e afins... A minha mãe diz que ela fala português com pronúncia holandesa e acho que e disto que ela fala.
A miuda está também a melhorar a técnica das bolas de sabão, felizmente ao longo destes 2 anos acumulámos umas 6 garrafinhas (ofertas em aniversários) e agora agradeço por isso! Dá horas de diversão.
Mudámos o horário da Bia ir dormir quando mudou a hora, para as 19h30 em vez de 19h, e ela por norma agora acorda pelas 6h30/7h em vez de 5h30/6h. Vai para a cama dormir a sesta pelo próprio pé apesar de por vezes apenas adormecer com um de nós deitado no sofá do quarto dela, mas não é o fim do mundo. Também começou a almoçar pelas 11h/11h15 para ir para a cama às 12h porque depois é um filme para adormecer. As rotinas devem ser sempre reavaliadas e adaptadas quando achamos que é necessário.
Ela adora ver-me a fazer treinos on-line de força e flexibilidade e faz sempre um bocadinho comigo. Para quem não sabe agora temos um varão no meio da sala e a Bia adora fazer pole dance, é mesmo giro ela a tentar leantar-se e andar à volta...
Adoro estar com ela em casa mas tem sido muito cansativo, estou sozinha até ela já estar a dormir a sesta e digo-vos que é bem mais fácil estar a trabalhar. Devia estar a trabalhar mas com ela não consigo, só quando o Ricardo chega.

Continua uma miúda bem-disposta, bem comportada (dentro do normal para os 2 anos), cheia de energia e que tanto me derrete o coração logo de manhã quando diz"Bom dia mamã" como me faz dar em maluca ao mandar tudo ao chão de propósito para me chatear. Mas acaba por arrumar, mais cedo ou mais tarde ela arruma.

Adoro esta miuda e ela é tão gira e tão fofa que até parece mentira que é minha!






7 comentários:

  1. É tão giro ver como desde bem pequeninos eles demonstram logo a sua personalidade :)

    ResponderEliminar
  2. Do que partilhas ela deve estar o máximo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim mas sou tendenciosa ahahah
      Ontem quando eu falei mais rígidamente ela disse "calma..." e começou a respirar fundo acompanhando com as mãos para cima e para baixo devagar (eu faço isto quando ela se irrita) ahahah uma gargalhada geral...

      Eliminar
  3. Eu continuo a gostar de ler estes updates :)

    É giro vê-la crescer, desenvolver novas competências e desenvolver a sua personalidade :) A forma como reage a vocês e começa a responder, é maravilhosa! Ahahahaha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ela é tão fofa e dá tanta vontade de rir, mas nào podemos muitas das vezes...

      Eliminar