Homeland

Lamento ter falhado um post semanal mas aqui vai ele, mais tarde que o costume.
Homeland é uma série de drama que conta a história de uma agente da CIA, bipolar, altamente motivada e dedicada, inteligente e criativa, uma das melhores agentes que é destacada para a brigada anti-terrorismo. No seu novo papel Carrie vai tentar provar que um herói de guerra nada mais é que um agente infiltrado, convertido quando foi capturado na guerra.
A história vai mudando, não quero ser spoiler, e acabam por entrar outros personagens, as coisas desenvolvem-se e a trama vai mudando. É muito dinâmica apesar de ser fácil seguir.
A série, apesar de alguns erros, busca debater pontos importantes do pós-11 de Setembro, como a tensão entre moralismo e pragmatismo na política externa norte-americana, o preconceito contra muçulmanos, o papel da imprensa e as contradições da política. Tenta fazer-nos reflectir sobre o impacto das ações de Washington no mundo árabe-muçulmano. Não é extremamente patriota colocando em causa a postura dos Estados Unidos e até criticando algumas decisões.
É uma série de que gosto mesmo muito, os actores são bons, a atriz que faz de Carrie, Claire Danes, faz um papel espetacular ao longo das 8 temporadas (ainda em exibição). Não foi por acaso que ganhou um Emmy na sua primeira temporada.
Curiosos?


13 comentários:

  1. É uma série que adoro, simplesmente conquistou-me.

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Uma das minhas series preferidas :) Claire Daines esta incrivel como Carrie :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. É uma série que acho muito interessante e toca em pontos que fazem mesmo pensar...

      Eliminar
  4. É pá, ando tão desgostosa com as séries...

    Houve um tempo, um tico longínquo, em que via varias [no tempo do Prison Break, uma das minhas preferidas, e do Lost, entre outras]. Depois, deixei de ver. Talvez depois da Bolachita nascer, nem sei bem. O certo é que, neste momento de confinamento, apeteceu-me retomar. E não encontro nada de jeito. Porra, já experimentei várias que são tão apreciadas pela maioria e eu não consigo gostar de nada.
    Não, ainda não experimentei Homeland. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta também unorthodox. Já viste Dark? Hannibal em série?

      Eliminar
    2. E Westworld? vejam Wetsworld!!!! É daquelas que é preciso estar com mil olhos e mesmo assim tenho de puxar para trás para rever pormenores. ;)

      Eliminar
    3. Ok. Nope. Também não...

      (Sim, sou a Mam'Zelle.)

      Eliminar
    4. Desculpa Sofia, estou com a Mam'Zelle, tentei mas perdi interesse. Mas gostava de voltar a dar uma hipótese...

      Eliminar
    5. eu estava a perder o interesse no inicio da 2ª temporada. parei uns tempos e recomecei. ao mesmo tempo fui lendo pormenores e percebi que, por exemplo, eu só tinha identificado 4 linhas de tempo quando na verdade havia 10!
      já para não dizer que acho que é daquelas que se deve ver de uma assentada e não 1 episódio por semana. (estou à espera que acabe a 3ª temporada para a ver)
      por isso, compreendo que não seja uma série consensual... mas é uma história tão rica em pormenores que acho que vale a pena dar uma oportunidade! ;)

      Eliminar
    6. Ainda no outro dia falámos que talvez tenhamos de dar uma nova oportunidade...

      Eliminar
  5. Mais uma para meter na to do list...nem em casa me dá tempo para tudo o que quero ver!
    Obrigado pela sugestão

    ResponderEliminar