Hoje em dia sou defensora dos bibes

Bibes ou as batas que os miúdos usam nas creches, sempre foram um tema para o qual eu era neutra. Era, o que significa que algo mudou...
Ora, na Holanda não há bibes, não existe esse costume, os miúdos vão para a escola como querem ou como os pais os vestem! Eu pensava que até não era mau, assim ela anda sempre com a roupa dela, eles estão sempre a tirar fotos e colocar na intranet para os pais verem, mas tem uma terrível desvantagem! Ela raramente vem limpa, as camisolas cheias de manchas de bolonhesa e coisas afins... Eles usam babetes sem mangas para eles comerem logo acaba na roupa. É terrível, passo a vida a tentar remover nódoas das camisolas, costumo ser bem sucedida mas se fosse um bibe acho que não colocava tanto afinco na remoção das ditas cujas.
Neste momento sou team bibe e se pudesse decidir coisa alguma implementaria os bibes na Holanda!


8 comentários:

  1. O meu usou bata até aos 36 meses, depois teve de mudar de creche. Deixou de usar porque são apologistas do individualismo, e então começou a saga das nódoas... não para!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu percebo a questão da personalidade e tal mas não é muito conveniente para as lavagens de roupa...

      Eliminar
  2. Os meus vão começar a usar agora e estou contente porque acho que vou poupar em tira-nódoas 😁

    ResponderEliminar
  3. kkkkk entendo-se. Tenho dois pequenos e por aqui também não há batas.

    ResponderEliminar
  4. Os tugas sabem o que fazem!
    Ahahah!

    Bibes existem porque eram necessário ser inventados :D

    ResponderEliminar