Sim, ainda sobre menstruação

600 telespectadores australianos ficaram indignados com um anúncio a produtos de higiene feminina da Libresse porque, pasmem-se, representaram a menstruação como sendo um líquido vermelho...
Pois é... Houve quem achasse de mau gosto representar a realidade como ela é e que afirmasse que estavam a humilhar as mulheres. Alguns ainda disseram que é desnecessário normalizar o período e que anúncios desses os obrigavam a falar com os filhos do assunto, como se não o devessem fazer com ou sem anúncio.
a entidade reguladora de publicidade australiana decidiu que o anúncio não era ofensivo e que poderia continuar a ser passado e ainda valorizou a campanha.
Porque menstruar é normal, faz parte de uma vida reprodutiva saudável e normal de uma mulher. Não sei como mas ainda me surpreendem reacções destas a coisas tão naturais. Na realidade sempre achei ridículo representarem o período com liquido azul quando era tão fácil terem posto um corante vermelho. Mostra-se sangue em filmes e novelas todos os dias mas é o fim do mundo quando se o faz num penso, tampão ou a representar uma situação normal na vida da maioria das mulheres e raparigas...
Podem ler mais na revista Visão.


8 comentários:

  1. Ainda há um longo caminho a percorrer no que toca a falar de certos assuntos. Mas acho que, a pouco e pouco, as mentalidades vão mudando!

    (ainda que, por vezes, eu tenha dúvidas em relação a alguns dos temas mas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a maioria das coisas se resolvem com educação... Educação em casa, falar com os pais\filhos!

      Eliminar
  2. Really? Durante anos sempre me indignei por os anúncios de pensos usarem líquido azul :/
    Por falar nisso tenho de preparar o post sobre o documentário Period. End of sentence

    ResponderEliminar
  3. é impressionante como isso é um tabu. quantas meninas cresceram com nojo de menstruação. se tornarem adultas com nojo do próprio corpo. isso é o que realmente me choca

    ResponderEliminar
  4. Nem vás muito longe... as empresas de depilatorios não mostram pêlos! xD loucuras ne

    ResponderEliminar