Pequenos passos

Eu não treino mais porque 1) não quero abdicar de meter a miúda na cama e tempo com ela e 2) porque não quero abdicar de mais fins de dia sem passar tempo com o Ricardo, acho que 2 noites chegam.
Já vou de bicicleta para o trabalho, que é melhor do que ir de transportes e com 11kg extra da miúda 90% do caminho, subo e desço escadas todos os dias seja no trabalho ou no nosso prédio. Mas, ainda assim, queria fazer mais. Então decidi que nos dias úteis às 10h e às 15h (antes das pausas para café no trabalho) vou começar a subir até ao décimo andar (estamos no primeiro) e devo dizer que custa mais do que pensei. Comecei na quarta mas andava doente e a dormir mal então recomecei só hoje, tive dores nos gémeos até sábado, mas não me impediu de fazer pole dance na sexta.
Sei que pode parecer pouco mas por agora será 2x por dia subir 9 andares e alongar, quando deixar de me custar tanto (sim, chego ofegante ao décimo andar, uma vergonha) começo a subir de 2 em 2 degraus ou a correr ou a saltar ou a fazer agachamentos pelo caminho.
Pode não ser muito mas acho que é melhor que nada e hoje custou-me ligeiramente menos, talvez por já não estar com tanta tosse, mas espero que em breve me custe menos.
Acho que incluir desporto/actividade no dia a dia é importante e a chave para uma vida activa e saudável.

Update- depois de fazer isto ontem, hoje tenho algumas dores mas nada que se comparem à semana passada.

4 comentários:

  1. Eu cá sou apologista das pessoas se mexerem.... seja a fazer o que for! ;)
    Também houve uma altura em que, há falta de melhor, ia subir as escadas do prédio onde vivia. Eu morava no 1º andar e o prédio tinha 10 ou 12 andares.

    ResponderEliminar
  2. Pouco? Acredita que já fazes muito! Por aqui levo-o a creche a pé e trocamos as escadas pelo elevador, já disse que ele adora contar os degraus hehe? Já para não falar no trabalho doméstico :)

    ResponderEliminar
  3. Olha que se toda a gente desse estes pequenos passos, o mundo era um lugar melhor :)

    Fazes muito bem e acredita que faz diferença :)

    ResponderEliminar