Novidades da Bia

Não sei se vocês querem saber mas eu também faço isto para ficar o registo por escrito... Então cá vão alguns momentos marcantes e outros engraçados.
A criaturinha já sabe apontar as partes do corpo também em Holandês, pelo menos cabeça, boca, olhos e ouvidos e sabe os nomes de muitos animais em ambas as línguas fazendo o som correspondente a cada animals. Em Português já adicionámos o rabo, o pipi e o umbigo. Recentemente disse casaco, caracóis e crocodilo de uma forma adoravelmente incorrecta..
Começa a dar-nos beijos quando a deixamos na creche, antes ficava a brincar e ou não ligava ou fazia uma cara meio amuada mas agora dá beijinhos.
Também já sobe sozinha umas redes para chegar ao escorrega, consegue subir o escorrega ao contrário (eu sei, errado, é para descer e não subir, mas eu acho um feito importante a nível motor) e já desce o escorrega de frente (antes ia de barriga que achava mais seguro).
Já nos deixa fazer totós ou colocar ganchos (nem sempre duram muito mas ela deixa), já gosta de escolher a roupa e sapatos que veste e nem sempre vai muito a condizer.
Não sei se já disse mas ela come e bebe frequentemente com o mindinho levantado, tem a mania a miúda.
Corre (meio toscamente mas corre relativamente rápido), ainda não salta mas tenta, e faz yoga até em casa. Continua a ser refilona e no outro dia uma das educadoras estava a refilar com eles porque estavam a fazer muita bagunça, ela incluída, e ela mete-se ao lado da educadora de dedo apontado e refilar também com os outros ahahahah.
Quando faz cocó já nos vai dizendo o que é um bom princípio, já a penar no desfralde mas sem pressas, quando ela quiser, talvez para o ano...
Adora artes plásticas, pintar é das coisas que mais gosta de fazer em casa, fora ler. Também gosta de construir a torre mais alta possível com lego duplo. Já não come areia quando brinca em caixas de areia ou na praia yeeeaaahhhh...
Há sempre coisas que surpreendem como ela ter ido buscar o escadote para retirar a loiça da máquina... Antes ela não chegava e pronto, ia à vidinha dela, até que um dia ela ia à vidinha dela, achava eu, e começa a arrastar o escadote para a cozinha. É surpreendente como eles conseguem pensar nestas coisas por si mesmos, às vezes subestimamos os miúdos.
Continua a ser uma miúda bem disposta na maioria dos dias, com as suas birras ocasionais, mas é fantástico vê-la crescer e olhando para alguns vídeos de há uns meses atrás parece que já foi há uma eternidade.









11 comentários:

  1. Registar faz bem, a nos e a eles :) nos temos enviado alguns desses registos para o e-mail dele :) vai ser giro quando ele for crescido se ver qd era pequenito:)
    Ve-los crescer faz-nus bem ao coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim :)
      Também já pensei criar um mail para ela e ir enviando coisas...

      Eliminar
  2. faz-nos* damn autocorrect 🤷‍♀️

    ResponderEliminar
  3. É espetacular assistir à evolução diária de uma criança!

    ResponderEliminar
  4. Eu quero saber! A tua miúda está mesmo gira :)

    ResponderEliminar
  5. “Mete-se ao lado da educadora de dedo apontado a refilar também com os outros” 🤣 parece a minha B.

    ResponderEliminar