O corpo, um guia para ocupantes

Para quem não conhece, Bill Bryson, antigo jornalista, é um escritor que tem alguns livros bem interessantes.
Neste momento encontro-me a ler "The body, a guide for ocuppants" também traduzido para portugês "O Corpo, um guia para ocupantes". Neste livro o autor explica a biologia humana de forma simples, engraçada e acessível para quem quer saber mais como funciona o nosso corpo mas não é da área científica.
Comecei a ler há pouco tempo, foi a prenda de Natal do meu chefe (eles dão sempre livros, tenho aqui o do ano passado do Nick Lane para ler, quero muito mas não me captou logo então acabei por o deixar para ler depois). Este livro captou-me desde a primeira folha e tenho feito um esforço para ler um bocado todos os dias, tenho dado aulas, chego tarde e cansada e ler é algo demasiado calmo para não me dar sono, mas estou mesmo a gostar e acho que, se têm curiosidade sobre esta máquina que é o nosso corpo acho mesmo que  é um livro que devem ler!
Um outro livro dele que aconselho é "Breve Histrória de quase tudo" ou na versão original "A short History of nearly everything" em que o autor explora o aparecimento e desenvolvimento da vida desde o Big Bang.
Já conheciam? Ficaram curiosos?

Imagem retirada da internet

3 comentários:

  1. Conhecia os livros mais ainda não os li!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão :)
    Este tem de vir morar cá para casa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOa :) é mesmo giro! claro que eu sou um bocado tendenciosa por causa da biologia mas acho que ele consegue mesmo captar a essência sem entrar em demasiados pormenores.

      Eliminar