Quando ajudamos alguém


Já me aconteceu ter várias mães, de grupos do facebook, a acabarem a vir falar comigo por mensagem privada em relação ao sono dos seus bebés.
Eu não sou uma especialista e refiro sempre que se o que sugiro não resulta devem consultar alguém e até dou contactos de especialistas em que confiaria. Mas por norma as dicas que dou resultam super bem e rápido.

Basicamente passo conhecimento que me foi passado, rotinas, horários (claro que têm de ser ajustados à criança e à familia), pequenos conselhos do que resultou connosco e salvaguardo que pode não resultar com outros bebés mas a verdade é que tem resultado. O feedback é fantástico. Há umas semanas uma mãe ficou super feliz porque em poucos dias conseguiu jantar à mesa, sem interrupções e o bebé de 4 meses estava a dormir feliz.
Não faço nada, digo muito pouco mas é tão bom poder ajudar os outros! Fico tão feliz!


4 comentários:

  1. Isto é fantástico, pena que nem toda a gente aceita conselhos desta forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que coloco as coisas de forma muito geral, quem quer depois pergunta, sou também muito pragmática e digo sempre que não se deve fazer nada com que não nos identifiquemos ou que não vá funcionar a longo prazo... O maior problema é a gestão de expectativas, se prometermos mundos e fundos e só conseguirmos dar meio mundo as pessoas sentem-se enganadas.

      Eliminar
  2. Ajudar os outros faz bem à alma, deixa-nos mais leves :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso minha querida é mesmo verdade! Fiquei tão feliz quando soube que a bebé dormia e a mãe tinha tempo para se sentar a jantar... nós já passámos por isso e sei bem o bom que é quando finalmente algo resulta! Esta mãe estava mesmo à beira do precipício, pelo discurso dela precisava mesmo de alguém que a ajudasse e ouvisse e não julgasse...

      Eliminar