Parece que vale a pena...

Ontem estávamos todos sentados a tomar o pequeno-almoço e o Ricardo perguntou à Bia "então, os crepes que a mãe fez estão bons?" ao que ela responde "Obrigada".
Mais tarde estava a passar objectos do aparador para a mesa de centro, acho que estava a "arrumar"e dizia obrigada o tempo todo. Entornou um bocado de água no chão e só me apercebi porque ela foi buscar um pano e disse "oh oh Beatriz, água" e limpou tudo e eu disse agradeci e disse muito bem.
Ela agora vai pedindo por favor e agradece e faz muita coisa voluntariamente no que toca a limpar coisas que suja e a arrumar coisas.
Agora também tem uma brincadeira que gosta que é ser uma trepa tudo! Coloca caixas atrás do sofá para se mandar lá para cima, brinca muito com bonecos, dá comida, dá colo, consola-os e afins...
Começa a gostar de fazer puzzles mais complexos, começa a contar e até ao 11 ela conta quase tudo bem (às vezes esquece-se de um ou outro número) mas como descemos as escadas todos os dias ela vai repetindo. Diz que tem dois anos e tenta fazer 2 com a mão e sabe que o balão lá de casa é um 2, este Sábado tivemos um aniversário e quando ela viu o balão disse "dois" e fiquei bastante surpreendida, por acaso era um 2 e não sei se foi por acaso ou se decorou que aquilo é um 2.
Está numa fase que tem tanto de gira como desafiante, cada vez fala mais e se faz perceber mais e cada vez é mais exigente e quer perceber as coisas e nos desafia para ver se somos coerentes com o que fazemos e dizemos.

A Bia nas compras

5 comentários:

  1. Claro que vale a pena, thank you and i'm sorry foram das primeiras palavras do nosso pequenote e continua :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ah tambem aprendeu a contar comigo quando comecou a andar a subir e a descer as escadas do predio :)
    Estao no bom caminho sem sombra de duvidas :)

    ResponderEliminar
  3. É um motivo de orgulho para nós, todas as conquistas diárias dos nossos filhotes!!!

    ResponderEliminar