As melhores areias que comi na vida!

Fica já aqui o aviso prévio que a sugestão que vou dar é altamente perigosa! A Inês um dia falou da Joana (palavras que enchem a barriga) e eu por curiosidade lá fui espreitar o blog. Se não querem ficar a salivar o tempo todo nem querem receitas deliciosas por favor não vão visitar... Vão sim! Que a Joana fora ter receitas deliciosas também tem um humor incrível e uma forma de escrever muito leve, mesmo quando se fala de assuntos mais sérios.
Posto isto, no blog da Joana está uma receita de areias de Cascais, vi e pareceram-me as bolachas mais fáceis de fazer do mundo! E são! E são também deliciosas e rápidas de fazer e com pouca contenção também rápidas de comer.
Para a próxima apenas vou acrescentar raspa de uma lima ou limão porque adoro o sabor de limão e a receita dela de bolachas de limão e lima é mais complexa.


Como não tenho tabuleiro de arrefecer bolos e bolachas, coloquei no tabuleiro do forno mesmo, acho que resultou. Depois passei por açúcar e pronto.
Uma observação, quando as tirei do forno pareciam-me moles, mas isso é por causa da manteiga quente, assim que arrefecem tornam-se areias de desfazer na boca...

4 comentários:

  1. Ah!... Eu bem avisei! Ahahahah!

    As minhas preferidas são as de manteiga de amendoim e chocolate :D Just sayin'....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e agora estou lixada porque há tanta, mas tanta coisa boa naquele blogue que é um horror!
      Têm mais ingredientes essas bolachas, estas têm 3 ingredientes mistura-se tudo à mão...

      Eliminar
  2. Hahaha quando lu o título so me lembrei da areia preta que meu Lu comeu nos Açores :D e continua a adorar brincar na areia hehe

    ResponderEliminar