Estamos completamente integrados

Quando jantamos todos às 18h quer dizer que estamos completamente integrados na Holanda.
Até segunda-feira, a Beatriz jantava sozinha e comida confeccionada apenas para ela, até que decidimos que devíamos começar a comer todos juntos.
Ela chega a casa sempre esfomeada então a solução foi chegar a casa e comermos todos sopa, entretanto enquanto um cozinha o outro fica a brincar com ela. Jantamos e depois é a rotina de ir dormir, lavar dentes, tomar banho, cama.
Segunda-feira correu muito bem, também era caril. Fiz caril de gambas com vegetais e ela até pediu mais, ela adora caril como já escrevi por aqui.
Terça-feira foi pizza de atum e espinafres com base de couve-flor. Ela gostou muito, mas às vezes decidia que não queria espinafres e logo a seguir comia-os sem questionar...
Quarta-feira ravioli's com molho de tomate e couve-flor triturada (sobrou da pizza).
Quinta-feira arroz de polvo com vegetais salteados.
Sexta-feira nós comemos sushi e ela comeu vegetais salteados com arroz e frango grelhado com pesto.
Sábado risotto de cogumelos e espinafres
Domingo foi restos.

Ela comeu sempre muito bem, tem comido de tudo o que tenho feito e adorou polvo! Só é pena termos de jantar às 18h mas pronto, é a vida e funciona porque chegamos cedo a casa, senão era impossível sem fazer comida de antemão.
Mesmo assim acho que devia mudar um bocado, devíamos comer restos à sexta-feira e no fim-de-semana cozinhar mais até para ficar alguma coisa para a semana!


       Caril de gambas e vegetais           Risotto de cogumelos e                                                    espinafres   

8 comentários:

  1. Tudo uma questão de ajustes...Eu quando consigo comer com as miúdas antes das 9h da noite já me dou por satisfeita! Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não desse para cozinhar diariamente faria muita coisa no fim-de-semana e coisas práticas para ter feito em 20/30minutos. Aqui é impensável jantar a essa hora, principalmente com miúdos pequenos. Ela tem quase 2 anos, dorme das 19h às 6h/6h30 e como eu tenho um horário flexível e o meu marido também dá para entrar pelas 7h30/7h45 e sair pelas 16h20 (não há hora de almoço)... É o que der e funcionar, se tivesse de ter outros horários lá teria de ser.

      Eliminar
  2. Que bom que a tua Bia como tão bem. A minha Maria não, é um pesadelo, ainda tenho que lhe dar sopa de bebé com os nutrientes todos, e já vai fazer 3 anos. Também lhe dou a seguir o 2 prato, mas não gosta de quase nada. Vai em Janeiro para a nursery aqui em Inglaterra e já morro de preocupação, os menus são uma miséria, os ingleses não têm conhecimentos alimentares nenhuns. Beijinhos grandes para vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se adaptou bem e fui insistindo com alguns alimentos, e algumas vezes ela não querendo comer punha caril em pó e marchava ahahah. Mas surpreendeu-me ela comer cogumelos, achei que não ia comer.
      Se calhar se desde sempre fosse mais difícil teria mais preocupações e tenho amigos que têm miúdos que conseguem passar um dia inteiro praticamente sem comer e acredito que seja super complicado gerir.
      Mas eles crescem e estamos sempre a tempo de ir tentando e experimentando. Algo que aqui também funcionava bem no início quando ela não queria comer era fazer um género de fritatas, ralar os vegetais ou usar em pedaços pequenos, juntar proteína desfiada, misturar com ovo, leite e farinha e colocar na frigideira anti-aderente. Não sei, pode ser questão de tentar, pode resultar isso ou panquecas com alguns pedaços e depois evoluir mais para a tal fritatta... Boa sorte, no fundo é o que funcionar e desde que sejam saudáveis está tudo bem :D

      Eliminar
    2. Obrigada pelas dicas ;) saudável é, e gosta de fruta e yogurts e leite, os legumes e a proteina come na sopa e adora massa e arroz. O problema é que me sinto frustada, tenho outro filho com 13 anos e nunca deu trabalho nenhum. São diferentes. Beijinhos grandes para vocês.

      Eliminar
    3. Pode vir a melhorar, mas acho que se calhar deve não esperar muito, tentar sim, ir oferecendo e ter alguma paciência... Eu sei que às vezes coisas "pequenas" mas recorrentes acabam por pesar mas como disse e bem, os miúdos são diferentes, nós todos somos diferentes.
      Olhe eu não gosto de tomate nem pepino mas gostava do sabor que a cebola deixava apear de não a comer, a minha irmã não comia salada temperada, o meu irmão só não come cebola e pepino, os meus pais comem de tudo, então chegava-se a fazer 4 taças de salada lá em casa, o meu pai não come borrego mas nós adoramos então a minha mãe fazia lombo para ele, eu e o meu irmão não comemos sardinhas então havia sempre carapaus para nós... agora de pensar até tenho pena da minha mãe que nos aturava estas coisas todas e no meio às vezes ainda criticávamos a comida porque não tinha sal, porque não estava como de costume, que parvos!

      Eliminar
  3. Por aqui também se janta cedo também por causa dele que vem cheio de fome a da creche :) e adora a nossa lasagna de vegetais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois pah, os putos vêm esganados mas eu até sei que ela come e às vezes repete ahahah... lasanha de vegetais também gosto!

      Eliminar