Mãe, desculpa!

Depois do meu último post acabei por me aperceber, ao comentar um comentário, lá em casa fazíamos a vida meio negra à minha mãe com as esquisitices.
Eu só comia alface porque não gostava, nem gosto, de tomate nem de pepino e apesar de não comer a cebola gostava do sabor que deixava. Então para mim era alface e cebola temperada com azeite e vinagre.
A minha irmã não comia salada com temperos mas comia de tudo.
O meu irmão já não sei se era pepino ou tomate que ele não comia.
O meu pai não come borrego mas nós adoramos, e apesar de um lombo de porco ser mais barato do que borrego ainda assim têm de ser feitos pratos a dobrar.
Depois, e ainda hoje em dia, a minha irmã está sempre a dizer mal da comida, falta isto ou aquilo ou tem não sei quê a mais. Lá de vez em quando um de nós dizia que ela já tinha feito melhor, ela também às vezes inventava imenso e acabava por não sair tão bom como inicialmente.
A minha avó reclama sempre que a comida está salgada mesmo que não tenha sal, o meu irmão reclama se é peixe ao almoço porque ele acorda à hora de almoço, todos mandam bocas quando lá vamos se a minha mãe faz algo que eu pedi porque eles pedem e ela nunca faz (mentira!), eu e o meu irmão não comemos sardinhas então havia em alternativa carapaus...
Por isto e muito mais, que até podia escrever aqui mas ficava cá o dia inteiro...

DESCULPA MÃE

Está sempre tudo bom e temos imensa sorte em que sejas tão boa cozinheira e que tenhas paciência para adaptar as nossas esquisitices e gostos.


8 comentários:

  1. Ahahahah! A tua mãe é uma santa! :)

    Eu, tirando o facto de não comer carne (que já é limitativo que chegue), não sou nada esquisita! Felizmente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo!!! quer dizer, neste aspecto que ela também tem as suas coisas...

      Eliminar
  2. Sabes o que é mais bonito neste texto, é o reconhecimento que dás à tua mãe por todo o esforço que ela faz em agradar cada um em particular.
    Cá em casa sou eu que cozinho muitas vezes ao fim de semana para os meus pais, irmão, cunhada e sobrinho e além de tentar agradar a todos também, mesmo que isso signifique cozinhar pratos diferentes, ninguém dá valor nenhum, muito menos ajudam no que quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah mas muitas vezes a gente reclamava... Claro que também dizíamos bem e talvez mais valha tarde que nunca mas só hoje, com 34 anos, depois de fazer um comentário me apercebi que poça, santa paciência tem a minha mãe ahahah
      Basicamente para dizer que pode ser que te venham a reconhecer mais tarde ;)

      Eliminar
  3. Espero que a tua mãe leia este post :) A minha também merecia um pedido de desculpas.

    ResponderEliminar
  4. As maes são unicas e a tua Vera, é ÙNICA a triplicar. E nunca reclamou!!!! apesar de algumas bocas ( e eu tambem faço parte...hehe) ela continua a cozinhar para diversos gostos. que consiga cozinhar por muitos anos. Nós agradecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela até reclama mas continua a fazer... desde que continue a fazer pode reclamar à vontade eheheh :p

      Eliminar