Não esperem pelo Natal para oferecer sorrisos a quem mais precisa

Oito meses se passaram desde o ciclone Idai, que foi sucedido pelo ciclone Kenneth no norte do país, ainda há mais de 1 milhão de pessoas sem acesso a água potável, sendo considerada a necessidade mais urgente, seguida de casa/abrigo e só depois comida.
Após o ciclone tentou que se estimulasse a recuperação das machambas (hortas familiares) mas o terreno estava pantanoso o que não ajuda, em seguida veio a seca o que dificultou mas ainda se conseguiu alguns frutos, agora vem a época das chuvas e Janeiro já costuma ser o mês da fome, imaginem como será o próximo Janeiro sendo que as crianças serão as mais afectadas.

A maioria das organizações, como a Médicos do Mundo, não tem forma de continuar no terreno, as doações foram diminuindo porque as pessoas se vão esquecendo e não há verbas para continuar a apoiar a população. Apesar de ter sido feito um esforço que tem dado frutos ainda há muito a fazer!

Por isso neste Natal, se quiserem fazer algo pelo próximo, porque não ajudar quem mais precisa? Porque não ajudar quem foi esquecido mas que ainda tem falta das coisas mais básicas como água para beber?

Se quiserem podem ir à página dos médicos do Mundo fazer doação com destino "emergência Moçambique 2019" ou outro que seja da vossa preferência, aqui. Não é preciso muito, se todos fizermos um bocadinho...
p.s- eu já fiz a minha doação, não costumo pedir sem dar primeiro.

imagem retirada da internet

2 comentários:

  1. Se todos contribuirmos com pouco, juntos acabamos por fazer muito. Aqui já fizemos a nossa contribuição anual o Children in Need

    ResponderEliminar