A nossas novas rotinas

Gostaria de, em primeiro lugar, informar que se não tivesse uma filha de 2 anos ficaria de bom grado em casa saindo apenas para fazer compras, conseguiria treinar todos os dias, talvez duas vezes por dia, trabalhar calmamente (porque até tenho coisas para fazer), planear refeições, ler 300 livros, fazer 100 cursos on-line e até aprender holandês. Mas a realidade é que tenho uma filha de 2 anos que todos os dias pede para ir ao parque, às compras, à praia, andar de bicicleta, jogar à bola... Já consegui limpar 2 portas, uma casa-de-banho incluindo os azulejos todos mas não está nem perto do que queria fazer mas não me chateia terrivelmente, desde que fui mãe consigo aceitar que faço o que consigo e o que não consigo farei depois, sem stress, sem me consumir, sem grande culpa.

Os nossos dias têm sido assim, levantamo-nos às 6 da manhã como de costume, o Ricardo vai cuidar dela e eu fico a preparar o pequeno-almoço, comemos juntos, o Ricardo sai e nós ficamos. Pelas 8h/8h30 vamos as duas ao parque, de manhã cedo há pouquíssima gente na rua e ninguém no parque, está sol mas temperaturas negativas, agasalhamo-nos bem e vamos. Às 9h come fruta e uma bolacha de arroz (antes desinfectamos bem as mãos), continua a brincar mais um bocado até eu ter frio ou ela querer ir embora, se tiver de treinar às 10h venho para casa a tempo de o fazer e ela até vai fazendo também alguma coisa. Chegamos a casa lavamos bem as mãos a cantar o parabéns e damos comida e vitaminas à Tuga, brincamos ou ela vê um bocado de Panda ou da Minnie (depende do dia e da disposição), almoçamos pelas 11h30/12h, ela vai para a cama e agora demora 1h a adormecer quase (está muita luz, não há estores e os blackouts não são perfeitos), acorda, lancha ou não, o Ricardo já costuma estar em casa e eu tento trabalhar um bocado enquanto eles brincam (nalguns dias saio para ir ao laboratório quando é preciso), prepara-se o jantar e jantamos entre as 17h30 e as 18h, entre as 18h30 e as 19h começa o ritual de ir dormir (dentes, banho, história, cama).


Aproveitámos esta altura para tentar mudar um bocadinho os horários, almoçar às 12h, ir para a cama às 12h30, jantar às 18h e cama às 19h30 com esperança que isto a leve a acordar depois das 6h em vez das 5h45 a que anda a acordar agora...

Em relação a como me sinto, acho que me sinto tranquila, preocupada, às vezes irritam-me algumas atitudes de gente parva e inconsciente, mas não tenho ficado alarmada com as notícias, acho que conhecimento é sempre bom desde que não nos deixemos consumir pelo medo.


Temos ido à praia fluvial, sem ninguém, com frio mas sempre apanhamos ar...


Decidimos usar estas conchas que usámos no verão como piscina para fazer de caixa de areia, ainda deu quase 1h a fazer gelados de areia...

3 comentários:

  1. Por aqui émais ou menos assim com um pequeno de quase 4 anos que sente falta das professoras e dos amiguinhos e ainda lhe faz alguma confusão porque deixou de os ver por mais que nos lhe expliquemos. Aprendi a viver um dia de cada vez desde que fui forçada a trabalhar fora. As nossas rotinas são bastantes parecidas :) Tudo se vai fazendo :) Sei bem o que é viver sem cortinas ou setores, so nesta casa é que temos cortinas/setores de correr que parecendo que não, faz muita diferença porque ele ainda faz a sesta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois temos de nos adaptar e fazer o nosso melhor...
      Sim ajuda mas não fica escuro, principalmente agora que os dias estão maiores e está sol e no Verão que há luz até às 22h30... (temos uma camada de japonesas blackout e por fora disso uns cortinados blackout também e mesmo assim...)

      Eliminar