Não preciso que me devolvam o dinheiro


Muito tenho lido sobre pessoas que querem o dinheiro da creche de volta porque os miúdos não vão ou o dinheiro da inscrição no ginásio porque não vão. Eu, na realidade não quero nada. Eu continuo, até ver, a receber o meu ordenado logo não me faz diferença no orçamento mensal, claro que quem não tem esta segurança deveria ser ajudado, quem trabalha por conta própria, a recibos/prestação de serviços precisa mais do que eu!
Eu quero que a minha filha tenha as mesmas pessoas à sua volta quando voltar à creche, que essas pessoas sejam valorizadas e continuem a ser pagas para que se sintam bem onde estão e continuem a providenciar serviços de qualidade a todas as famílias.

Também recebi um e-mail do pole dance, a dizer que iam tentar devolver o valor e entretanto se quisesse iriam disponibilizar aulas on-line. Eu respondi que não queria dinheiro algum, tenho aderido às aulas on-line, com o desafio de às vezes ter a Bia a desajudar mas a verdade é que eu sei que eles trabalham por prestação de serviços, se não trabalham não recebem e neste momento as actuações e workshops que tinham foram cancelados. Prefiro continuar a pagar para pessoas com quem me preocupo continuem a ter algum dinheiro ao fim do mês.
Acho que em alturas como estas temos de pensar nos outros e no que representa para os outros ter de ficar em casa. Se não afecta o nosso orçamento familiar não é muito mais justo ajudar quem precisa tendo em conta que não nos prejudica?


9 comentários:

  1. Ora aí está! Estamos todos no mesmo barco e, como tal, todos temos de ser solidários.

    ResponderEliminar
  2. Por mais pessoas a pensarem assim🙌
    Por aqui custa-me ver as pessoas entrarem em pânico e irem ao supermercado em horas de muita afluência sem pensarem nos outros, os bancos alimentares estão com ruptura de stock porque as pessoas já não doam pois estão a fazer stocks absurdos em casa... é-nos maus momentos que as pessoas se revelam e infelizmente para pior :/

    ResponderEliminar
  3. Não tenho filhos mas surgiu-me a mesma questão quanto ao ginásio. Para já tbm não vou pedir a devolução da mensalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já anda uma petição para que não se pague renda, serviços como luz e água e afins... Se fosse para quem trabalha por conta própria até percebia agora para todos fora ser incomportável é ridículo...

      Eliminar
  4. É complicado... Eu tenho visto muita gente muito preocupada com isso, sim. Se, por um lado, a minha primeira reacção foi pensar como tu, que todas estas estruturas continuam a ter despesas e ordenados para pagar, por outro lado, penso em casos de pessoas que vão ver os seus rendimentos brutalmente reduzidos e que podem não ter mesmo condições para continuar a suportar certas despesas.

    Espero que o nosso governo consiga encontrar soluções intermédias, que tentem aliviar o prejuízo das empresas, mas que também permitam às pessoas manter a sua dignidade e o mínimo de qualidade de vida!

    No nosso caso específico, os dois podemos estar a trabalhar a partir de casa, sem perda (significativa) de retribuição, mas nem toda a gente tem essa hipótese, e custa-me pensar na crise brutal que aí vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que escrevi "Se não afecta o nosso orçamento familiar", porque se afectar claro que percebo perfeitamente. Sim, o desemprego vai aumentar imenso e vai ser muito complicado...

      Eliminar
  5. Concordo totalmente. Por cá dispensámos a nossa empregada (que vinha uma vez por semana) mas continuamos a pagar-lhe como se viesse, apesar de termos de ser nós a arrumar. Em Março pagámos a creche, agora em Abril ainda não sei como será, para além da creche em si há as AECs (o Matias tem inglês, teatro e música) e ainda estou à espera para perceber como vão fazer. Se for para pagar as AECs, percebo perfeitamente. Acredito que a creche terá alguma redução do valor (é uma creche privada) porque os miúdos não comem lá.

    Mas sabes o que noto? Que embora nós ganhemos 'o mesmo' (que não é bem o mesmo porque o Pedro deixou de ter actividade no privado), gastamos imeeeenso dinheiro em compras! Parece que está tudo mais caro no supermercado :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o supermercado encareceu um bocado... Eu não era de comer fora mas acho que muita gente o fazia ao almoço e aí acho que se poupa comendo em casa...
      Pois aqui li que o estado pensa comparticipar mais as creches para todos e quem trabalha por conta prória/prestação de serviços já tem desde há umas semanas ajuda extra. (Aqui todas as creches são público-privadas sendo que o estado devolve uma parte consoante os ordenados)

      Eliminar
  6. Parabéns por essa forma de pensar, mesmo.

    ResponderEliminar