Dia da mulher



O dia da mulher não é um dia para se dar flores, fazer almoços ou jantares ou mandar mensagens pirosas e clichés a todas as mulheres que conhecemos. O Dia da Mulher é muito mais que isso, é um dia que devia ser de reflexão sobre o porquê deste dia existir sequer!
Não há igualdade de género! Em coisa nenhuma, nem em salários, nem em direitos, nem em justiça!Um estudo da ONU concluiu que 90% da população tem preconceitos contra as mulheres em pelo menos um aspecto, metade acha que os homens são melhores líderes políticos e que em caso de escassez de trabalho os homens deviam ter mais direito a postos de trabalho. Cerca de 28% acha aceitável que um homem bata na sua parceira. o estudo mostra que o número de pessoas com algum tipo de visão negativa sobre as mulheres aumentou nos últimos anos. O estudo inclui mulheres e homens e o precocneito de mulheres contra mulheres aumentou mais do que o dos homens. Podem ler mais aqui, aqui e aqui. Também podem ler o artigo da visão sobre Paridade, ou a falta da mesma, aqui, artigo escrito pela fantástica jornalista Margarida Vaqueiro Lopes e podem ver o quão mal Portugal está.
Eu quero mesmo que a minha filha não tenha de sofrer todos os preconceitos que ainda existem! Isso passa por educarmos os nossos filhos, rapazes e raparigas, de uma forma correcta! Temos de passar às gerações mais novas que todos temos direitos iguais, que todos temos de ser julgados da mesma forma independentemente do género, etnia, religião ou orientação sexual.







2 comentários:

  1. Por mais pessoas a pensarem assim, ainda ha tanto a fazer mas parece que em vez de avancarmos, recuamos :/

    ResponderEliminar