Correu tudo bem

A Bia foi operada ontem... Demos entrada no hospital às 9h, ela ir em jejum foi mais fácil do que pensei (viu a Minnie mouse e ficou sossegada). Entrei com ela pelas 9h20, saí quando adormeceu, uns 7 minutos depois já nos estavam a chamar para irmos ter com ela e ela estar connosco ao acordar. A anestesista era portuguesa e digo que foi muito reconfortante, ela até foi depois ter connosco para dizer que correu tudo bem e que ela podia ter alguma tosse da anestesia.

Peguei na Bia ao colo, ela ainda meio a dormir, lá acordou a chorar baixinho e pediu a xuxa, que fomos autorizados a dar. Explicaram o que seria normal na reacção dela, que ela tinha algum sangue mas que era normal e que lhe devíamos dar água. Ao final de uns 30 minutos depois de acordar já estávamos à janela a ver se havia passarinhos. Apareceu uma enfermeira com uma cesta de prendas com livros, puzzles, carimbos e ela escolheu bolas de sabão e pouco depois veio um gelado/sorvete de pêra, o primeiro gelado da vida da Beatriz, exactamente aos 27 meses. Demos o gelado agarrando no pau mas ela quis comer à colher ahahah.
Depois veio o diploma da operação, porque ela se portou muito bem! De seguida vieram uns animadores palhaços a cantar e dançar. Entretanto veio uma enfermeira explicar o que seria normal nos dias seguintes, quando é que temos mesmo de telefonar e para onde, quantos dias temos de ficar em casa, que costumam fazer um telefonema no dia seguinte para saberem como está tudo mas que se não ligassem não nos preocupássemos, depende do fluxo de pessoas se têm tempo para tal mas que nós podemos e devemos ligar sempre que haja dúvidas e que estão disponíveis 24h.

A médica veio dar alta e fomos marcar a consulta de follow-up para a próxima semana.
Comeu duas panquecas no hospital, 1h depois comeu arroz com vegetais e ovo, dormiu a sesta, bebeu água, brincou e esteve perfeitamente normal. A noite foi atribulada mas hoje tem estado sem dores e relativamente normal, um bocadinho desconfotável por vezes mas bem.
Obrigada a todos os que perguntaram e mandaram mensagens a desejar boa sorte, desculpem se me esqueci de responder mas é muita gente e muita coisa e às vezes esqueço-me.


                

7 comentários: