Não é o fim do mundo


Não é o fim do mundo se tivermos todos de cancelar as férias... É chato, é aborrecido, também eu estava na expectativa de umas férias espetaculares...
Antes disto rebentar para estes lados umas amigas perguntaram como conseguia eu marcar férias com tanta antecedência (marco férias com quase 1 ano de antecedência), então e se acontece alguma coisa? A minha resposta da altura continua a ser a mesma de agora, não consigo controlar o futuro, nem para amanhã nem daqui a um ano, logo é indiferente. Marco as férias a pensar que vai correr tudo bem, se algo acontecer logo se vê mas se não marcasse assim não arranjava férias tão em conta...
O nosso problema são as expectativas e acho que desde que fui mãe que consigo relativizar melhor as coisas. Ainda tenho uma pequena esperança sobre as férias, talvez as consiga mudar para uns meses mais tarde, ou não, logo se vê e o que for será. Cancelaram consultas (que já estava à espera), não é fixe mas é compreensível!
Agora o que é mesmo chato e triste e preocupante é que milhares de pessoas já morreram, muitas estão doentes, gravemente doentes e não se sabe o que vai acontecer. Triste e chato vai ser a crise que virá após a quarentena. Isso sim é triste e chato, as férias desde que haja saúde podem-se fazer noutra altura... Deixemos de olhar para o nosso umbigo e olhemos para o contexto geral, tentemos retirar lições para quando isto acabar voltarmo melhores, que esta fase nos torne mais conscientes do nosso impacto no mundo e que saibamos viver com menos, ser felizes com menos coisas e vivermos mais!


Deixo-vos com uma das melhores músicas que ouvi sobre a quarentena que se intitula "Stay the fuck at home", prestem atenção à letre que é qualquer coisa de fantástica!


6 comentários:

  1. Claro que nao :) O mundo pode ter parado mas vai continuar a girar, pode parecer redundancia, mas acordei com este pensamento, tudo acontece por uma razao e neste caso acho que estavamos todos a precisar... pena que ainda existam pessoas que nao perceberam isso... :/ Mas continuo a acreditar que vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar
  2. eu tenho planos para junho (uns "de origem", outros já adiados de março). não sei se se vão concretizar... logo se verá!
    quando isto "rebentou" por cá estávamos em processo de marcar as férias. já marcamos a primeira parte e logo se verá se teremos de desmarcar ou de podemos avançar com o resto.
    neste momento tudo é uma incógnita!
    o importante é que no fim estejamos todos bem!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaha! Adorei a música e já partilhei :)

    Fiquem em casa, pessoas! As férias, logo se vê!

    ResponderEliminar
  4. Amei o post e sem dúvida que concordo na totalidade contigo! Também eu tinha férias marcadas para Março que tive de cancelar, mas o importante é que isto passe e com saúde para todos é o que desejo. As férias ficam para uma próxima :)

    ResponderEliminar