Operação marcada

Na terça-feira ligaram-me para me informar que na quarta-feira (ontem) a Beatriz ia ter um monte de consultas+registros no hospital onde vai ser operada para a semana que vem.

Ontem lá fomos nós, começou às 11h20 e saímos de lá pelas 14h30. Começou com o registo dela no hospital, passou para consulta de otorrinolaringologia com uma médica de quem gostei bastante. Ela aconselhou a tirar também as adenóides, ela explicou super bem o motivo, deixou claro que era uma decisão nossa mas ela passou mesmo muita confiança o que fez com que decidíssemos que era o melhor a fazer. Gostei mesmo muito desta médica e espero que possamos continuar a ser pacientes dela porque a Bia vai ter de ser vista rotineiramente após a operação e prefiro que seja com alguém com que me identifique e em que confie!
Depois fomos almoçar e tivemos a consulta de anestesiologia (deste anestesista já não fiquei tão fã mas confio que seja competente) e depois fomos para a clínica de dia (onde são feitas as pequenas cirurgias) e lá, juntamente com mais 3 crianças, foi explicado tudo o que ia acontecer, com fotografias de como ia ser o dia e cada um dos miúdos teve direito a uma máscara e pôde colocar um boneco a dormir com a máscara, a Bia meteu logo a dela na cara e começou a respirar fundo ahahah. Por fim fomos ver uma sala de operação e a Bia sentou-se na maca, não se quis deitar e já estava fartinha de lá estar e birrenta o que é compreensível visto já passar da hora da sesta.
Fiquei franca e positivamente impressionada, a reganhar cofiança neste sistema de saúde e para a semana vou mais descansada porque gostei da maioria das pessoas com quem contactei e isso é bom.

fotografia retirada da internet

12 comentários:

  1. Vai correr tudo bem, acredite que sim.
    Tenha sempre fé esperança.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste e reganhaste confiança no sistema de saúde. Espero que corra tudo bem.... Beijos para os 3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, temos de saber ao que vamos e ser persistentes mas quando se encontram os profissionais certos é mesmo outra coisa!

      Eliminar
  3. É extremamente importante termos confiança nos profissionais. Vai correr bem! pensamento positivo. Ela está linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje tive de falar com a médica, está outra vez com líquido a sair dos dois ouvidos, e gosto mesmo da froma dela explicar e falar...
      Obrigada :D

      Eliminar
  4. Ainda bem que conseguiram dar-te mais segurança e que gostaste dos profissionais que apanhaste!

    Fico a torcer para que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje tive de falar com a médica, está outra vez com líquido a sair e gosto mesmo da froma dela explicar e falar...
      Obrigada, vai sim :)

      Eliminar
  5. Vai tudo bem :) Estamos aqui a torcer pela Bia e por vocês :) Muita força!

    ResponderEliminar