Coronavírus



Anda aí informação a circular sobre o Covid-19 em que um dos pontos diz que o vírus é inactivado quando sujeito a temperaturas de 26-27 graus logo para se beber bebidas quentes. Ora vamos lá pensar um bocadinho. O vírus infecta humanos, a temperatura média normal de uma pessoa é de 37 graus (mais grau menos grau) logo, se fosse verdade, o vírus seria inactivado no corpo humano, o que infelizmente não acontece.
Agora beber chá e bebidas quentes é bom, no geral, ajuda a manter a hidratação, gengibre e limão têm propriedades anti-septicas e anti-inflamatórias e mal não faz.
Por isso lavem as mãos frequentemente, e item tocar com as mãos na boca, cara e olhos, tussam para o braço/dobra interna do cotovelo e não para a mão e não entrem em pânico...

4 comentários:

  1. É incrivel como em pleno seculo XXI ainda existe tanta falta de informação... :( Por aqui hidrato-me bastante com os meus chas :) O pequenote esta na fase do ora adora ora odeia lavar as maos mas é tudo uma questao de habito, o mais incrivel é que ja lava os dentes desde o 1 ano ano e adora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bia está numa fase em que se eu tiver feito xixi ela tem de lavar as mão também... vá-se lá perceber...
      Quanto à escovagem começou aos 4 meses com os primeiros dentes e tivemos altos e baixos no processo, neste momento ela gosta, até pede e lava ela e depois dexa-nos lavar como deve ser.
      Bons hábitos nunca são maus ;)

      Eliminar
  2. São teorias sem muito fundamento. O melhor é mesmo praticar todos esses conselhos que deste no final :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem fundamento algum mas haverá quem acredite, lá está, seguir não faz mal mas não é verdade...

      Eliminar