As otites voltaram...


Eu sei, nem me devia queixar que a miúda até doente se porta bem e nunca teve nenhuma doença grave, felizmente e que assim continue.
A saga das otites começou em Novembro, o procedimento aqui é esperar uma semana se não houver febre, ir ao médico de família que em princípio passa umas gotas e se não passar antibiótico oral. Com ela a primeira ela fez febre 4 dias depois de começar a sair líquido e as gotas nada fizeram então acabou a tomar antibiótico ao fim de uma semana. Em Portugal em Dezembro voltou ao mesmo até Junho foi todos os meses com otites. Entretanto descobrimos que as gotas que o pediatra de portugal receitou fazem efeito por si na maioria das vezes então agora tenho sempre vários frascos em casa. Mas julho passou e foi o primeiro mês sem otites e eu estava mesmo contente. Até que quarta passada, voltou a sair líquido do ouvido esquerdo (começámos logo as gotas e já não sai líquido há 2 dias) e hoje do direito.
O maior problema, fora ter de se ter atenção ao tímpano, é que nós temos um meio de profilaxia que é quando ela começar com ranho verde e tosse colocar spray nasal mas ela esteve um dia com ranho transparente, pouco e só teve tosse ao fim do dia. Quando pensámos em talvez colocar o spray a partir do dia seguinte, por causa da tosse, pimbas já estava. Ela não tem sintomas alguns antes, ranho transparente tem quase sempre, tosse também, não posso estar sempre a por spray com cortisona né?!
Enfim... irá passar e em Outubro vamos a Portugal fazer alguns exames, que aqui mandam-me pastar.

4 comentários:

  1. Tenho de dar muitas graças por ele neste aspecto ser mais saudável do que eu! As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, as gotas parecem estar a fazer efeito... mas é mesmo uma chatice, também o facto de o Verão ser bipolar para estes lados não ajuda, ora está calor, ora está fresco, de manhã fresco e à tarde agradável...

      Eliminar
  2. Bolas :x coitadinhos! Escrevi o mesmo em posts anteriores... uma chatisse! :( as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, até comentei que finalmente tinha um mês sem otites e olha, pimbas.

      Eliminar