Dormir como um bebé

Não sei quem é que inventou a expressão "dormir como um bebé" porque no início o sono dos bebés é pesado mas por norma não dura muito, depois começa a durar mais mas a ser menos pesado e já não dá para andar espirrar num raio de 100 m sem que a criatura acorde, nem sequer pensar em sentar e descansar um bocado (juro que às vezes parecia que a miúda pressentia que me ia finalmente sentar)...
A expressão devia ser banida por ser uma mentira atroz! É normal um recém-nascido acordar frequentemente para comer, para sentir o cheiro e calor da mãe, é normal um bebé de meses, um ano, etc, acordar durante a noite e acreditem que eles sentem quando vamos finalmente descansar!
Que tal mudarem para "dormir como um pai"?! Na maioria das vezes as mães acorda muito mais facilmente (por diversos motivos, incluindo biológicos) do que os pais. Cheguei a dizer ao Ricardo para ele ir ver da miúda que eu já me tinha levantado diversas vezes, ele disse prontamente claro que sim, levantou-se e ficou a dormir em pé ou sentado. Perguntou várias vezes como tinha corrido a noite porque não fazia ideia sequer se ela tinha acordado quanto mais o número de vezes e as horas...
Os bebés, no geral, não dormem que nem uma pedra horas e horas a fio.


5 comentários:

  1. Hahahaha já cheguei a esta conclusão desde que ele nasceu, não por ele que sempre foi um dorminhoco como o pai, mas por mim, que sempre tive o sono pesado e agora acordo com qualquer coisinha🙊🙉🙈 ele sempre foi come e dorme, e só depois dos 2 anos é que tem acordado a meio da noite e a vir para a nossa cama...

    ResponderEliminar
  2. ahahahah, concordo plenamente! Tantas vezes o nosso pequeno a acordar e o Maridão a dormir consoladinho XD


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como é possível... eu às vezes não percebo como é que ele não acorda, às vezes é com ela a chorar mesmo!

      Eliminar