Para quem está a pensar engravidar

Já sabem que sou maluca não é verdade?!
E um bocadinho nerd certo?!
Pois o que faz uma maluca nerd quando pensa em engravidar?(não, não estou a tentar engravidar, mas é algo que já pensei antes da Bia)
A resposta é relativamente simples- Onde é que estou a salvo? Para onde ir de férias Quais os destinos onde apanhar Zika ou malária ou febre amarela seja uma impossibilidade?
Pois é, isto é algo importante a considerar mesmo antes de engravidar. Primeiro há vacinas que se têm de tomar e algumas têm de ser tomadas antes de uma gravidez, preferencialmente. Se se for para uma zona com Zika por exemplo, é aconselhável que se espere em média 3 meses antes de se tentar uma gravidez. Há medicação para a malária compatível com a gravidez mas os níveis de resistência têm subido por isso é um risco acrescido.
Se juntarmos todos estes factores o melhor é que se se planeia engravidar num futuro próximo, eu sei que estas coisas não se prevêem mas por norma fazem-se planos para quando começar a tentar, o melhor é evitar algumas áreas e ficarem pelo Canadá, Austrália, Europa...


9 comentários:

  1. Ahahahahah! Não és maluca, não! Obrigada pela partilha de informação :) Nunca tinha visto a coisa assim tão clara e evidente, mas já pensei sobre isso e já tinha riscado metade do planeta para os próximos tempos... Ando a namorar a Islândia para o próximo ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. {insert smile with heart eyes} yeaahhh
      Pois também já andei a namorar a Islândia, mas é um bocado caro e frio... A ir era para ir ver auroras. Isto com uma criança extra muda um bocado as coisas, não sou pessoa de ir com ela para o meio do nada e imenso frio, e se corre mal, e se ela fica doente e se... Aproveita agora! Ou depois deixa-se a cria com os avós se for possível.

      Eliminar
    2. É caro, é... E ainda não percebi bem a melhor altura para ir...

      Eu não sei como será quando chegar a hora, mas não me vejo a fazer certo tipo de férias com crianças pequenas. Acho que a tua opção de Marrocos, por exemplo, fez todo o sentido, tendo em conta a idade da Beatriz, mas férias de "cidade" em que andas quilómetros e quilómetros por dia, e passas horas em museus, por exemplo, não me fazem muito sentido... Vamos ver o que ainda consigo aproveitar entretanto e depois, logo se vê :)

      Eliminar
    3. https://www.heyiceland.is/blog/nanar/5176/the-best-time-to-see-the-northern-lights-in-iceland
      https://www.lonelyplanet.com/iceland/travel-tips-and-articles/how-to-have-a-budget-break-in-iceland/40625c8c-8a11-5710-a052-1479d2760c14
      Pode ser que ajude, diz aí que os picos são nos equinócios por isso Setembro e Março. Tem de estar céu limpo e noite por tanto no Verão não dá para ver.

      Eliminar
    4. Obrigada pelas dicas! Eu já tinha andado a ver por alto... Tinha pensado em Março, mas é tãooooo frio! Ahahaha! Tenho de ver isso bem :)

      Eliminar
  2. As auroras não vês assim tão fácilmente, é publicidade enganosa, porque a olho nu elas não se parecem com as fotografias. E as Islândia ou alugas carro ou então terás de ir em excursões. Mas podes pesquisar mais sobre auroras na net e logo verás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende, uma amiga que vive no Norte da suécia vê facilmente a olho nu todos os anos, um amigo também foi ver e viu facilmente a olho nu. É possível mas a probabilidade não é enorme, depende se há nuvens, se há luz, do vento, etc... são muitos factores e sim, na maioria das vezes não é como nas fotos. Acho que muita gente tem noção disso... mas obrigada pelo alerta que é sempre bom informar e eu gosto muito que me alertem das coisas :D mas acho que a Islândia tem muito para oferecer, ver auroras seria só mais um bónus ;)

      Eliminar
  3. Não és nada nerd! És espectacular... muito obrigada por partilhares :)


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar